quinta-feira, 3 de outubro de 2019

  1. capacidade de aplicar os conhecimentos na pratica                                                                              Grandes teóricos da área de gestão de pessoas tentam definir o que são competências, mas há um grande desalinhamento entre eles e poucos concordam entre si. 
  2. capacidade de organizar e  planejar o tempo                                                                                    O gerenciamento do tempo é o processo de organização e planejamento de como se divide o tempo entre suas atividades profissionais e pessoais
  3. conhecimento sobre a área de estudos e a profissão                                                                         A escolha de um curso superior é um momento que traz muitas dúvidas e hesitações. Afinal, essa decisão influencia a vida do estudante não apenas pelos próximos anos como também traça uma direção para a sua carreira Diante disso, é preciso bastante cautela ao escolher uma área de formação.                             
  4. responsabilidade social e  compromisso cidadão                                                                            O voluntariado empresarial gera valor e impacto para a empresa, seu ambiente, seus colaboradores e, sobretudo, para a sociedade. Diversos benefícios  e vantagens estão atreladas à sua prática:                                                        
  5. capacidade de comunicação  oral e escrita                                                                                        Talvez uma das coisas mais importantes que o ser humano tem para ser relacionar com as pessoas e que as empresas mais valorizam em um profissional, além de sua formação e experiência, é a comunicação.
  6. capacidade  de comunicação  em um outro idioma                                                                           Muito se discute se quem fala outro idioma é mais inteligente ou não. Eu acredito sinceramente que para uma pessoa aprender outra língua existe muito mais envolvido do que simplesmente inteligência.                                                                                                         
  7. capacidade de pesquisa                                                                                                                     Ter a capacidade de identificar fontes confiáveis de informação, para a formação, aprendizagem, desenvolvimento contínuo e/ou confrontação com ideias próprias como forma de gerir a mudança no seu ambiente.
  8. capacidade de aprender e atualizar se  permanentemente                                                                 A atualização de conhecimentos significa uma poderosa ferramenta para o profissional que deseja se manter ativo no mercado.
  9. capacidade critica e auto critica                                                                                                        Autocrítica. A autocrítica refere-se à capacidadeinterna do indivíduo de realizar uma crítica de si mesmo. 
  10. capacidade para atuarem novas situações                                                                                         Frente às mudanças, podemos tolerá-las, negá-las, fugir ou nos adaptarmos da melhor maneira a elas. A pessoa que tem a capacidade de adaptar-se às novas situações, buscando interagir de forma adequada às diferentes exigências das mudanças em curso, dizemos que tem adaptabilidade a seu ambiente.
  11. capacidade criativa                                                                                                                           Bons líderes estão sempre estimulando a capacidade criativa de sua equipe e cabe à empresa criar oportunidades para que novas ideias sejam desenvolvidas. Veja como você pode tornar o ambiente de trabalho mais favorável à criatividade: Estimule a troca de ideias entre os colaboradores.
  12. capacidade para identificar  apresentar  e resolver prblemas
  13. capacidade para tomar decisoes                                                                                                         Uma das competências mais buscadas e valorizadas no cenário organizacional atual – cuja tendência e evolução em termos de recrutamento tem sido de fato
  14. capacidade  de trabalho em  equipe                                                                                                   é uma das características profissionais mais procuradas e valorizadas no mercado de trabalho, desenvolve-la é essencial para aumentar as chances de ser contratado ou promovido por uma empresa. Capacidade de trabalhar bem em equipe é uma das habilidades mais valorizadas pelos gestores.
  15. habilidades inter pessoais                                                                                                                 É preciso saber se relacionar com as pessoas para identificar porque elas agem de certa maneira, o que as motiva, o que as decepciona etc. Na lista abaixo você confere as habilidades interpessoais mais importantes para se ter no ambiente de trabalho.
  16. capacidade  de motivar e liderar  metas comuns                                                                               O trabalho em equipe é essencial para a obtenção de bons resultados em qualquer organização. Estimular a comunicação e o bom relacionamento entre os colaboradores pode fazer toda a diferença em uma empresa.
  17. compromisso com a preservação do meio  ambiente                                                                        Dois irmãos e um sonho em comum: ver a natureza renascer em meio à sua cidade natal, onde vivem até hoje. E foi utilizando as próprias mãos que Khalil e Miguel Axcar juntaram as primeiras mudas de árvores, colocaram-nas no porta-malas de seus carros, arrumaram algumas ferramentas e fizeram as sementes de uma ideia começar a germinar. Assim surgiu o Fruto Urbano, um projeto composto apenas por voluntários que, assim como os irmãos Axcar, anseiam ver suas cidades cada vez mais arborizada. O nome Fruto Urbano tem exata relação com seu propósito: fazer o meio urbano dar frutos, em seu sentido literal.
  18. compromisso com seu meio social e cultural                                                                                   Compartilhamos o ideal de uma sociedade mais justa e digna, aliado ao desenvolvimento de um negócio sustentável e gerador de riquezas, para todos. O compromisso com a preservação do meio ambiente e a preocupação com nosso planeta, foram sempre fatores essenciais nas decisões da empresa.
  19. valorizar e respeitar a diversidade e multiculturalidadee                                                                       Este caderno, intitulado Diversidade e Discriminação, faz parte do conjunto de publicações do Projeto Respeitar é Preciso!, que busca compartilhar orientações, subsídios e sugestões para implementar a cultura de Educação em Direitos Humanos nas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo
  20. habilidade para trabalhar  em contextos internacional
  21. habilidade  e para trabalhar de forma autonoma                                                                             trabalho autônomo compõe uma categoria que cresce muito no Brasil. 
  22. capacidade para formular e gerenciar projetos                                                                                 Vamos falar sobre o papel mais importante do gerenciamento de projetos : O Gerente de Projetos
  23. compromisso etico  
  24. compromisso com a qualidade        

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