Pesquisas revelam que 48% das pessoas estão insatisfeitas com trabalho (sendo 5.685 entrevistados), e outras 48% estão satisfeitos com o trabalho (7.855 entrevistados).
Há vários fatores que influenciam na insatisfação como a faixa etária, estado, formação e graduação.
Além dos fatores citados acima, há também a insatisfação por cargo ocupado pelo empregado e média salarial. Quanto mais baixo o cargo, maior a insatisfação. O que são 26% infelizes contra 8% que são os presidentes e diretores de empresa. E quanto menor de R$: 3 mil reais o salário, maior infelicidade (36%) contra 8% com média maior de R$:20 mil reais.
Um bom clima no trabalho, competência profissional e valorização do empregado aumentam a chance de satisfação no trabalho, de acordo com a pesquisa. 55% dos entrevistados disseram sim a pergunta: "Você é satisfeito no trabalho?", e 21% concordam que deve haver um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e 20% que deve haver recursos necessários para trabalhar.
Dos 45% que disseram não estar satisfeitos com o trabalho, dizem que não há um clima bom, seja pela desvalorização do empregado ou pela impossibilidade de crescer, onde ambos motivos foram apontados por (26%) dos entrevistados. Além de haver favoritismo da empresa em relação a um funcionário e outro (18%).
Bruna N°6




Nenhum comentário:
Postar um comentário