Na aula de P.A. foram apresentados dois textos informando a satisfação no trabalho.
O primeiro texto, feito pela Universia e Trabalhando.com apresenta a satisfação (48% dos entrevistados), feito com 8.000 pessoas de 8 países, junto com algumas dicas para melhorar a rotina do trabalho.
O segundo texto, feito por Elaine Saad da Right Management, apresenta a insatisfação dos entrevistados (48%), sendo a maioria mulheres, junto com alguns problemas, que podem ser resolvidos com a colaboração do trabalhador.
Podemos tirar de informação dos texto, primeiramente, que está "igualado" a satisfação dos trabalhadores, metade estão satisfeitos, e a outro metade insatisfeita.
E você pode se perguntar, mas como 48% estão satisfeitos e também insatisfeitos? Isso se deve pelo fato dos textos serem feitos por pessoas/empresas diferentes, sendo assim, os entrevistados não são os mesmos.
Por[em podemos tirar uma base da felicidade das pessoas no trabalho, levando em consideração que as duas pesquisas foram feitas por grandes empresas.
Mesmo feito por grandes empresas, as pesquisas podem ter discordâncias, como a falsificação de dados, não mostrando informações corretas para manipular aqueles que veem.
Lucas Rodrigues do Nascimento
n° 26
Nenhum comentário:
Postar um comentário