Uma pesquisa feita com trabalhadores mostrou que 48% deles estão infelizes no trabalho. A pesquisa realizada e coordenada por Elaine Saad, da Right Management, foi feita com um universo de 5.685 entrevistados, e revela que 48% de pessoas estão infelizes no trabalho, sendo que o percentual de mulheres 59% supera o de homens 41% igualmente insatisfeitos.A pesquisa aponta como causas da insatisfação: início de carreira, idade, formação acadêmica e cargo ocupado e diferença salarial.
Algumas dicas para melhorar a relação entre funcionário e empresa são dadas na pesquisa como: evitar reclamações; não cobrar promoção se não tiver certeza de que está executando seu trabalho corretamente; procurar se relacionar bem com o chefe e os funcionários; entre outras coisas.
Outra pesquisa apontou que 48% dos profissionais estão satisfeitos com o seu trabalho e se sentem bem em seu atual emprego. Para eles, isso está relacionado diretamente com o equilíbrio que existe entre vida pessoal e profissional 21%, seguido da existência de recursos necessários para trabalhar 20%.
Entre os que afirmam estar insatisfeitos no emprego atual, 45% disseram que não existe um bom clima em seu trabalho principalmente porque não se valoriza o empregado e também porque não existem possibilidades de crescer. Os dois motivos foram apontados por 26% dos entrevistados. O favoritismo que a empresa tem com alguns funcionários também foi apontado por 18%.
A discordância entre as duas pesquisas está claramente relacionada ao público entrevistado por cada pesquisa, ou seja, as pesquisas foram feitas com o público de seu interesse para que o resultado fosse o desejado.
José n°23
Nenhum comentário:
Postar um comentário